União da Vitória - PR Alterar Cidade

Uniguaçu e Cejusc vêm desempenhando parceria com o objetivo de construir uma sociedade melhor

12 maio

Há alguns anos o Centro Universitário Vale do Iguaçu (Uniguaçu) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) vêm desempenhando parceria com o objetivo de construir uma sociedade melhor.

Na manhã desta quarta-feira, 12 de maio, o responsável pelo CEJUSC, Dr. Carlos Mattioli, esteve presente na Uniguaçu discutindo a ampliação do projeto “Rede de Ajuda”, executado desde 2018, que tem como objetivo o acolhimento, orientação e encaminhamento das mulheres, através de um canal de recepção de demandas individuais e coletivas.

A Uniguaçu, que sempre colaborou com o projeto, passa agora a estar ainda mais presente, através de dois de seus grupos de Pesquisa e Extensão: o grupo “Feminismos e Teoria de Gênero”, coordenado pela professora Juliana Bianchini; e o grupo “Psicologia e Comunidade”, coordenado pela professora Amália Beatriz Dias Mascarenhas. Ambas professoras, presentes na reunião, assumiram o compromisso de trabalhar no desenvolvimento da “Rede de Ajuda”.

Acompanharam a reunião o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Iniciação à Pesquisa e Extensão da Uniguaçu, professor João Vitor Passuello Smaniotto, a Coordenadora do Curso de Psicologia, professora Guidie Elleine Nedochetko Rucinski, o assessor do CEJUSC, Sr. Sidnei Muran, a egressa do curso de Direito, mestranda em Ciências Sociais Aplicadas e participante do grupo de pesquisa e extensão, Gabriela Covalchuk e a acadêmica de Direito, também participante do grupo de pesquisa e extensão, Agnes Gussão Kopko.

A Uniguaçu ao longo dos seus quase 20 anos tem promovido discussões, debates e ações pautadas em políticas antidiscriminatórias e no combate a qualquer tipo de violência, consolidando o compromisso social da Instituição, reforçado pelas práticas de pesquisa e extensão, implementadas na construção de uma sociedade mais justa e solidária.